Escritor aracruzense lança seu primeiro livro infantil

A proposta foi criar uma turma com cinco crianças, de idade média de 10 anos, para fazer um passeio por pontos turísticos e históricos de Aracruz, conhecendo, ainda, um pouco do folclore e da cultura local

0
9
Foto: Divulgação

No dia 9 de junho foi realizado o lançamento do livro infantil “A Turma da Nani apresenta: aventuras turísticas em Aracruz”, de Rogério Sarmenghi. O livro foi contemplado na Lei Aldir Blanc de Aracruz e é o primeiro do autor na linha infantil. A proposta foi criar uma turma com cinco crianças, de idade média de 10 anos, para fazer um passeio por pontos turísticos e históricos de Aracruz, conhecendo, ainda, um pouco do folclore e da cultura local.

A turma passa por Santa Cruz, praias, aldeias indígenas e Vila do Riacho, onde é recebida por bandas de congo, pelo agroturismo de Jacupemba, por Guaraná, onde conhece a cultura italiana, pela barragem de Santa Maria, pela igrejinha de Monte Serrat e pelo parque do Aricanga. A visita se encerra na praça Monsenhor Guilherme Schmitz.

As ilustrações são do também aracruzense Felipe Ribeiro. “A ideia é estimular o público infantil a conhecer e a valorizar ainda mais a história, as belezas naturais e riquezas culturais de nossa cidade”.

PUBLICIDADE

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui