De forma remota, ano letivo nas escolas municipais de Aracruz começa na próxima segunda-feira 08

O retorno seguro, gradual e escalonado às atividades presenciais está previsto para o próximo mês

0
130
Diretores das escolas municipais se reuniram com representantes das secretarias de Educação e Saúde para discutir retorno seguro, gradual e escalonado às atividades presenciais. Foto: Humberto De Marchi

De forma remota, com aulas na plataforma Google for Education, o ano letivo nas escolas municipais de Aracruz terá início na próxima segunda-feira 8. A decisão segue as orientações da resolução n° 008, de 22 de dezembro de 2020, do Conselho Municipal de Educação.

O retorno seguro, gradual e escalonado às atividades presenciais está previsto para o próximo mês, devendo atender prioritariamente os alunos que não têm acesso à internet em casa. Até lá, eles terão acesso aos conteúdos do currículo escolar em multicanais abertos de televisão.

“Estamos em um mês de levantamento, de diagnósticos e de preparação daquilo que a gente precisa fazer de acordo com os protocolos de biossegurança para que tenhamos uma condição de retornar realmente. Infelizmente não sabemos se poderemos alocar todos os alunos em 2021, mas o retorno gradativo e escalonado é uma realidade que está prevista para acontecer”, disse a secretária municipal de Educação, Jenilza Spinassé, em reunião com os diretores das escolas municipais na última segunda-feira 1°.

Na plataforma Google for Education, os professores da rede municipal de ensino, que tiveram uma formação virtual para estarem mais aptos a lidar com a pandemia do coronavírus, farão uso da ferramenta Google Sala de Aula (Google Classroom). Ela os ajudará a gerenciar atividades, criando turmas, distribuindo tarefas, aplicando notas e enviando feedbacks em um único lugar.

Para garantir o retorno seguro dos alunos e professores, a equipe técnica da secretaria municipal de Saúde está analisando individualmente as necessidades das escolas, uma vez que cada uma tem sua peculiaridade para se adequar as normas sanitárias vigentes.

PUBLICIDADE