Escolas municipais de Aracruz entre as melhores do Estado no Ideb

Superando o próprio índice alcançado anteriormente (Ideb de 2017), a Rede Municipal de Ensino de Aracruz ultrapassou as metas projetadas para todo o Ensino Fundamental

0
191
Respectivamente com 7.8, 7.7 e 7.6 pontos, as escolas Coqueiral, Samoel Costa e Marechal Costa e Silva estão entre as 10 do Estado com as médias mais altas nos anos iniciais do Ensino Fundamental. Fotos: Divulgação

No ranking capixaba das redes municipais de ensino no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) de 2019, Aracruz ocupa a 2ª colocação nos anos iniciais e a 5ª posição nos anos finais do Ensino Fundamental. Já considerando apenas a região Norte do Estado, o município é o 1° colocado tanto de 1° ao 5° ano quanto de 6° ao 9° ano.

Os resultados positivos decorrem do fato do município de Aracruz, nos últimos anos, ter investido maciçamente na qualificação e valorização dos profissionais da Educação, bem como propiciado melhores condições de aprendizado e instalações para a comunidade estudantil.

Superando o próprio índice alcançado anteriormente (Ideb de 2017), a Rede Municipal de Ensino de Aracruz ultrapassou as metas projetadas para todo o Ensino Fundamental. Nos anos iniciais, o objetivo era 6.4 e média alcançada foi 6.9. Nos anos finais, a meta era 5.5 e a pontuação obtida foi 5.6.

Respectivamente com 7.8, 7.7 e 7.6 pontos, as escolas Coqueiral, Samoel Costa e Marechal Costa e Silva estão entre as 10 do Estado com as médias mais altas nos anos iniciais do Ensino Fundamental. As três unidades de ensino, assim como outras 12 de 1° ao 5° ano vinculadas à Prefeitura de Aracruz, superaram as metas projetadas. Cinco escolas de 6° ao 9° ano também conseguiram superar os objetivos.

Os resultados do Ideb 2019 foram divulgados no último dia 15 pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). Na composição do Ideb, o Ministério da Educação considera as notas dos estudantes na prova do Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb), que foi aplicada nos meses de outubro e novembro do ano passado, além de outros índices como aprovação e evasão, compilados pelo Censo Escolar.

Não é a primeira vez que a rede municipal de ensino de Aracruz alcança bons resultados. No Ideb de 2017, quando o município ocupou o 6° lugar no ranking estadual, 10 escolas de 1° ao 5° ultrapassaram a meta estabelecida para o município. Já no Ideb de 2019, foram 14 as unidades de ensino que alcançaram o feito.

PUBLICIDADE

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui