Escolas de Aracruz podem se inscrever em concurso cultural do Festival Cine.Ema

O objetivo do concurso é conectar pessoas às questões ambientais, buscando despertar o senso crítico, estético e ambiental dos participantes

0
8
Cine.Ema Itinerante 2018 em Vargem Alta. Foto: Jow Rodd

Escolas municipais e estaduais de Aracruz podem se inscrever até o próximo dia 17 no concurso cultural do 7° Festival Nacional de Cinema Ambiental do Espírito Santo (Cine.Ema). Com premiações para trabalhos produzidos por estudantes, bem como para professores e escolas mais participativas, a iniciativa irá selecionar fotografias e vídeos que abordem meio ambiente e agreguem o tema “O que a natureza nos ensina”.

Além de Aracruz, unidades de ensino de outros 12 municípios podem se inscrever no site www.cineema.com.br, onde também é possível conferir o regulamento completo. O objetivo do concurso é conectar pessoas às questões ambientais, buscando despertar o senso crítico, estético e ambiental dos participantes.

Serão selecionados vídeos produzidos em qualquer formato ou resolução, feitos principalmente por dispositivos móveis. As fotografias serão julgadas por sua originalidade, composição, impacto e mérito artístico. Também serão selecionados textos criativos que, por sua vez, precisam relacionar o tema: “Quais lendas e histórias ancestrais sobre o meio ambiente do lugar onde você vive, poderiam ser contadas de forma escrita?”.

Um celular (com fone bluetooth), um tablet e um relógio smartwatch são, respectivamente, os prêmios para os três estudantes melhores colocados em cada uma das categorias do concurso (vídeo, fotografia e textos criativos). Já as três escolas que mais participativas receberão, respectivamente, uma TV de 55 polegadas, uma câmera GoPro e um soundbar. Já os três professores que mais forem indicados como orientadores das inscrições dos projetos receberão, respectivamente, um celular (com fone bluetooth), um tablete e um Kindle.

Com exibição de curtas-metragens selecionados de vários estados brasileiros, a 7ª edição do Cine.Ema (uma homenageia a Pedra da Ema, símbolo de Burarama, distrito onde foi criado) ocorrerá de forma online entre outubro e novembro deste ano através de uma plataforma on demand. O festival tem a Imetame como uma das empresas patrocinadoras e é uma realização da Caju Produções e da secretaria de Cultura do Governo Federal.

PUBLICIDADE

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui