Escola Luiza Silvina leva Mostra de Ciências e Tecnologia para principal praça de Aracruz

O objetivo foi difundir conhecimento e estimular a autonomia dos estudantes

0
107
Lixeira eletrônica pensada através das Leis de Newton. Foto: Divulgação/PMA

Ontem 28, em nova edição de sua tradicional Mostra de Ciências e Tecnologia, a Escola Luiza Silvina Jardim Rebuzzi, em Aracruz, levou para a Praça Monsenhor Guilherme Schmitz os projetos desenvolvidos pelos alunos do 9° ano a partir dos conhecimentos de robótica adquiridos em sala de aula e o reaproveitamento do lixo eletrônico. O objetivo foi difundir conhecimento e estimular a autonomia dos estudantes.

Com intuito de estimular a coleta de lixo eletrônico e minimizar impactos ao meio ambiente, o projeto em torno da Mostra de Ciências e Tecnologia começou há cinco anos. “Agora, o reaproveitamento desses materiais é uma forma de colocar em prática conhecimentos, colaborando com a natureza, e aproveitando outras formas de aprendizagem dentro da ciência”, destacou o professor Dário Augusto Valentim.

“Através do protagonismo de cada aluno, observou-se a satisfação e o prazer de se estudar Física e compartilhar essa autonomia a outras pessoas”, salientou a diretora Débora Amorim Gomes Barbosa.

PUBLICIDADE