Escola Ermentina Leal retoma projeto de monitoria

Alunos que demonstram ter facilidade de aprendizagem nos conteúdos trabalhados nas aulas de matemática e estão auxiliando os colegas com alguma dificuldade, fortalecendo o aprendizado da turma como um todo

0
18
Foto: Divulgação/EEEFM Ermentina Leal

A Escola Estadual Ermentina Leal, no distrito de Vila do Riacho, em Aracruz, retomou o projeto “Aluno Monitor” com participação de 10 estudantes dos sextos anos regulares do turno matutino. Eles demonstram ter facilidade de aprendizagem nos conteúdos trabalhados nas aulas de matemática e estão auxiliando os colegas com alguma dificuldade, fortalecendo o aprendizado da turma como um todo.

“O projeto só tem a agregar, visto que além de, complementar as aulas de matemática, também estimula o protagonismo nos alunos monitores, e também, nos alunos que recebem o apoio dos colegas. Eles debatem sobre resoluções e resultados dos problemas matemáticos juntos, o que tem tornado a interação da turma mais positiva e produtiva”, destaca a professora Nara Meirelles.

A iniciativa foi implementada na unidade de ensino em 2019. No ano passado, foi suspenso devido à pandemia. Neste ano, a escola teve os mesmos impedimentos, porém, com o retorno obrigatório a partir do mês de outubro, o projeto está sendo retomado.

PUBLICIDADE