Escola de Aracruz incentiva ensino com a prática experimental

“É algo significativo para estudarmos melhor e aprendermos mais”, avalia estudante

0
6
A estudante Kamilly Borges Sepulchro Rodrigues e o “boneco ecológico”, atividade que despertou a consciência dela e dos seus colegas para a ecologia. Foto: Divulgação/EEEFM Ermentina Leal

Desenvolver os conteúdos curriculares em sala de aula com a prática muitas vezes é um desafio para o professor. Por outro lado, pode trazer resultados significativos para o aprendizado do aluno. É com essa convicção que muitos professores da Escola Estadual Ermentina Leal, no distrito de Vila do Riacho, em Aracruz, têm feito a utilização de experimentos como metodologia de ensino.

“É importante que os estudantes possam praticar e observar no dia a dia o conteúdo trabalhado em sala de aula. Essa aproximação da teoria com a prática aumenta o interesse deles, as aulas ficam mais dinâmicas e conseguimos dessa forma ter uma aprendizagem verdadeiramente significativa”, opina o professor de Biologia Welington Peruch Júnior, que desenvolveu uma série de experimentos com turmas dos ensinos Fundamental e Médio.

A estudante Kamilly Borges Sepulchro Rodrigues reforça a opinião do professor em relação ao conhecimento teórico adquirido em sala de aula e a aplicação prática. “É algo significativo para estudarmos melhor e aprendermos mais”. Uma das atividades deste contexto que ela mais gostou foi à criação do boneco ecológico, o que despertou a consciência dela e dos seus colegas para a ecologia.

Nas aulas de Ciências, as práticas foram desenvolvidas com a montagem de célula animal, anatomia humana e técnica de indicadores de ácidos e bases. Já nas aulas de Física, os alunos confeccionaram um motor elétrico a partir do uso de sucatas.

PUBLICIDADE

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui