Escola Caieiras Velha recebe plantio de árvores nativas

O plantio, de acordo com o secretário Edgar Allan Martins, tem como objetivo a sensibilização dos pais, professores e alunos para a conservação de áreas verdes

0
31
Edgar Allan Martins, secretário municipal de Meio Ambiente. Foto: Divulgação/PMA

Ipê rosa, pitanga, amora, goiaba, cajá mirim e sibipiruna. Mais de 30 árvores nativas foram plantadas na Escola Caieiras Velha, durante uma ação do circuito Onda Verde, projeto realizado pela secretaria de Meio Ambiente de Aracruz, que envolveu os alunos que ajudaram a plantar as mudas e participarem do Eco Cine, com exibição de vídeos das Unidades de Conservação locais.

O plantio, de acordo com o secretário Edgar Allan Martins, tem como objetivo a sensibilização dos pais, professores e alunos para a conservação de áreas verdes. O professor de Matemática, Eliton Itaratã, ajudou a plantar e adubar as mudas. Segundo ele, apesar da ação desta sexta-feira, o plantio de árvores é uma cultura comum na escola e as novas mudas vão dar um ar diferente ao pátio da escola.

O projeto Onda Verde tem como objetivo disseminar conhecimentos e boas práticas relacionadas à conservação dos recursos naturais do município, principalmente as árvores e florestas. O secretário Edgar Martins explica que a ideia é realizar uma série de ações que fortaleçam não só a preservação da natureza, mas que também estimule o reflorestamento.

PUBLICIDADE