Erick Musso trabalha para viabilizar o primeiro hospital da orla de Aracruz

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Erick Musso, está viabilizando, com a Prefeitura Municipal de Aracruz, a habilitação do primeiro hospital de urgência e emergência da orla do município

0
199
O deputado estadual Erick Musso. Foto: Divulgação/Assembleia Legislativa

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Erick Musso, está viabilizando, junto ao Governo do Estado, a habilitação do Hospital de Pequeno Porte (HPP) de Barra do Riacho, na orla de Aracruz. O equipamento viabilizará o acesso mais próximo da casa do cidadão que mora na região de abrangência da orla de Aracruz e permitir respostas mais eficientes aos atendimentos de urgência e emergência. O HPP vai funcionar nas instalações do Pronto Atendimento (PA) de Barra do Riacho e vai atender também a pacientes com suspeitas da Covid-19, dando suporte de retaguarda aos hospitais de referência do estado.

A solicitação do Hospital de Pequeno Porte foi feita ao deputado Erick Musso pela secretária de Saúde da cidade, Clenir Avanza, que já conseguiu a habilitação com o Ministério da Saúde. A regularização junto ao Governo do Estado vai permitir o envio de mais recursos estaduais e federais ao município. “Precisamos destacar que a habilitação do HPP da Barra do Riacho é o resultado do esforço mútuo, de pessoas de coragem, como o presidente Erick Musso e o prefeito Jones Cavaglieri. No momento em que vemos gastos enormes com a saúde pública brasileira, vamos ter um grande avanço com o HPP, apenas readequando os fluxos de atendimento”, ressaltou.

O presidente Erick Musso vai discutir com o Governo do Estado os próximos passos que vão permitir a instalação do HPP em Barra do Riacho. Musso destacou que um hospital de pequeno porte na região vai desafogar a demanda dos grandes hospitais estaduais. “Estou trabalhando para cumprir o meu dever como agente público e munícipe de Aracruz. Quero que a saúde chegue com qualidade, atendendo com dignidade e respeito o cidadão aracruzense. Esse é o meu dever e, para isso, estamos trabalhando incansavelmente em parceria com o município”, falou.

A expectativa é de que o HPP de Barra do Riacho tenha 38 leitos totalmente equipados para os atendimentos de urgência e emergência, com equipe de médicos e enfermeiros capacitados para realizarem os atendimentos mais diversos, como partos de emergência e outras intercorrências emergenciais. O Hospital deve contar ainda com sete leitos com respiradores para atender os doentes acometidos pelo novo coronavírus.

A secretária Clenir Avanza ressaltou que a implantação do HPP de Barra do Riacho vai dar suporte de retaguarda aos hospitais estaduais, diminuindo assim os impactos do colapso do SUS com o avanço do novo coronavírus, além de absorver as demandas que iriam para as UPAS de Vila Rica e Jacupemba.

Para Musso, “será uma grande vitória e a realização de um sonho ver os aracruzenses serem atendidos perto de casa, fortalecendo ainda mais o Sistema Único de Saúde”.

PUBLICIDADE

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui