Erick Musso participa de debates sobre exploração do sal-gema em Conceição da Barra

O evento, uma parceria entre a Comissão de Infraestrutura da Assembleia Legislativa e o Centro de Estudos e Debates Estratégicos da Câmara dos Deputados, apresentou estudos e as ações necessárias para receber os investimentos futuros em concordância com a comunidade

0
50
Erick Musso presidindo o encontro em Conceição da Barra

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Erick Musso, participou no início da noite de ontem 02, da audiência pública sobre os desafios e oportunidades da exploração do sal-gema, no município de Conceição da Barra, região na qual está a maior jazida da América Latina.

O evento, uma parceria entre a Comissão de Infraestrutura da Assembleia Legislativa, presidida pelo deputado estadual Marcelo Santos, e o Centro de Estudos e Debates Estratégicos da Câmara dos Deputados, presidido pelo deputado federal Da Vitória, apresentou estudos e as ações necessárias para receber os investimentos futuros em concordância com a comunidade.

Musso ressaltou que em cinco décadas, cerca de 15 mil novas oportunidades de emprego serão criadas em solo capixaba com a exploração do sal-gema. “Precisamos de um ambiente institucional equilibrado, de muito planejamento e uma política pública eficiente para que isso saia do papel e melhore efetivamente a vida das pessoas” disse, afirmando que a desburocratização da máquina pública é fundamental para o crescimento do Estado.

Disse ainda que a pauta da exploração do sal-gema é uma pauta de Estado e que, quando os interesses dos capixabas estiverem colocados à mesa, não há nenhuma divergência político-partidária que possa sobressair. “Nós, da Assembleia Legislativa, estamos de pé e a ordem, dentro dos nossos limites e possibilidades, para fazer o processo andar”, finalizou.

Estiveram presentes ainda os deputados estaduais Raquel Lessa, Freitas – que preside a Frente Parlamentar de Apoio e Debate a Exploração das Jazidas de Sal-Gema da Assembleia Legislativa – e Marcos Madureira, além do deputado federal Filipe Rigoni e vários prefeitos da região Norte, entre outras autoridades da região, como vereadores e líderes comunitários.

O sal-gema se destaca por ser um produto consumido assiduamente pelos cidadãos, sendo indispensável no tratamento de água, purificação de gases, na preparação de determinados alimentos e no complemento da alimentação de gado. Na indústria, é bastante aproveitado para o tratamento de óleos vegetais e a produção de vidro, papel, tintas, produtos farmacêuticos e cosméticos.

PUBLICIDADE