Erick Musso ganha apoio do União Brasil para o Senado

Além de confirmar a candidatura do próprio Rigoni à reeleição para a Câmara dos Deputados, o encontro do partido também lançou os nomes dos deputados federais e estaduais que disputarão o pleito de 3 de outubro pela legenda

0
44
O encontro do partido também lançou os nomes dos deputados federais e estaduais que disputarão o pleito deste ano, entre eles Felipe Rigoni, que preside a legenda e busca a reeleição para a Câmara Federal, que confirmou o apoio à candidatura de Erick Musso ao Senado

O União Brasil, presidido pelo deputado federal Felipe Rigoni, realizou a sua convenção na noite de ontem 02, em Vitória, decidindo o apoio pela única vaga para o Espírito Santo no Senado, para o presidente da Assembleia Legislativa, Erick Musso (Republicanos), que foi confirmado como o nome que receberá o apoio do União Brasil na briga.

Além de confirmar a candidatura do próprio Rigoni à reeleição para a Câmara dos Deputados, o encontro do partido também lançou os nomes dos deputados federais e estaduais que disputarão o pleito de 3 de outubro pela legenda.

Erick compareceu ao evento e, na hora de discursar para os militantes, fez questão de chamar Rigoni para ficar ao seu lado durante a sua fala. O deputado estadual relembrou a retirada da pré-candidatura de ambos para o governo do Estado: “A construção coletiva só é possível com ambiente de diálogo, tanto eu quanto o Felipe Rigoni éramos pré-candidatos a governador do Espírito Santo, por entendermos que o Estado precisava passar por uma mudança geracional. Percorremos os 78 municípios, ouvimos a sociedade civil organizada, as lideranças empresariais, as lideranças políticas, o setor produtivo e as lideranças comunitárias, e compreendemos que o nosso momento de disputar o governo não era esse“.

Em seguida, o presidente do Legislativo estadual disse que, em seu coração e no de Rigoni, estaria muito clara o que ele chamou de “decisão de caminhar juntos. Em nossos corações estava cravada uma única decisão, a de caminharmos juntos, Republicanos e União Brasil, no que tange à melhoria da qualidade de vida da população do nosso Estado. População essa, que sofre, com quase 500 mil pessoas que não têm ou não sabem o que vão comer no dia de amanhã“.

Na continuidade de seu discurso, Erick ressaltou que os capixabas enxergam, nele e em Rigoni, ambos jovens e ainda na casa dos 30 anos, esperança de dias melhores para o Estado, e que, por isso, eles teriam tomado a decisão de declinar de suas respectivas pré-candidaturas para comandar o Palácio Anchieta. Ao falar como candidato oficial do União Brasil, Rigoni relembrou sua trajetória até a Câmara Federal, nas eleições de 2018, quando, segundo ele, poucas pessoas acreditavam em seu projeto de se tornar deputado federal.

Quatro anos atrás, pessoal, um monte de gente doida sonhou em, de fato, me eleger deputado federal. A gente continuou com esse sonho, chamamos um monte de gente, fizemos um baita grupo de pessoas, para fazer, naquela época, a eleição. Me tornei o segundo deputado federal mais votado do Estado (84.405 votos), o primeiro cego da História do Brasil a ser deputado federal“, contou Rigoni.

O deputado também destacou seu papel no partido que ele preside em âmbito estadual: “Quando a gente entrou aqui no União Brasil, foi para fazer o grupo político que vai fazer do Espírito Santo o melhor Estado desse país. É o que eu e Erick costumamos dizer: Renato (Casagrande) e Paulo (Hartung), e o grupo que eles montaram lá atrás, colocaram o Estado nos trilhos, e eu tenho certeza que esse grupo que estamos montando aqui, União Brasil e Republicanos, o colocará na pista de decolagem e nós vamos voar“.

PUBLICIDADE

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui