Erick Musso apresenta Planejamento 2020 da Assembleia

O objetivo é otimizar o serviço que a Casa de Leis está prestando ao Espírito Santo

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Reunião do presidente Erick Musso com a diretoria para apresentação da Agenda 2020. Foto: Tati Beling/Assembleia ES

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Erick Musso, apresentou ontem 19, para os secretários e diretores da Casa, o Gestão 20-20, um planejamento para as ações prioritárias que foram divididas em duas partes: a primeira delas nas primeiras 20 semanas do ano e a segunda, para igual período subsequente.

“O objetivo é otimizar o serviço que prestamos ao Espírito Santo. Quando nosso corpo gestor fica ciente das prioridades, a máquina trabalha mais azeitada e com mais eficiência. Em 2019, tivemos conquistas que foram fruto de um intenso trabalho em equipe. Em 2020, queremos avançar ainda mais e vamos trabalhar com três eixos: Inclusão Social, Tecnologia e Transparência. Vai ser desafiador, mas, como diria Aristóteles, o prazer do trabalho aperfeiçoa a obra”, salientou o presidente.

PRIMEIRA PARTE – 03 DE FEVEREIRO A 15 DE JUNHO
Licitações filmadas: todos os processos licitatórios da Casa serão transmitidos ao vivo pela internet.

Selo Ficha Limpa para empresas: as empresas que desejarem participar de concorrência pública do Poder Legislativo Estadual terão de preencher uma série de requisitos de compliance e receberão o Selo Empresa Ficha Limpa.

Agência de Propaganda: Contratação de uma agência de propaganda para realizar a publicidade oficial da Casa, incluindo os serviços de atendimento ao cidadão.

Nova programação da TV Assembleia: a Secretaria de Comunicação vai implementar mais dinamismo em sua estrutura, com conteúdos em podcast e videocast, o ParlaVídeo (serviço de clipagem de discursos), modernização de equipamentos, além de uma nova programação para a TV Assembleia.

Implantação do Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente: parte integrante do Espaço Assembleia Cidadã, fará atendimento personalizado e preparado a crianças e adolescentes.

Revista Científica da Procuradoria: publicação de textos científicos do meio acadêmico-jurídico.
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mplantação do Núcleo de Mediação de Conflios: convênio assinado com o Tribunal de Justiça, a ideia é instituir a mediação comunitária, comunicação não-violenta e círculos da construção de paz dentro do ambiente Legislativo.

SEGUNDA PARTE – 16 DE JUNHO A 02 DE NOVEMBRO
Concurso público: realização de concurso público para cargos efetivos da administração da Casa.

Inteligência Artificial: sistema de inteligência que vai dar mais agilidade às buscas no portal e também via aplicativos de mensagens, além de conferir mais transparência aos atos públicos.

Realidade Aumentada: sistema que possibilitará aos visitantes conhecer um pouco mais sobre obras de arte e a História do Poder Legislativo Estadual, incluindo o Arquivo Geral.

Parceira com o setor privado: chamamento público para empresas que queiram realizar doações para o Poder Legislativo.

Implantação do sistema de Libras: transmissão das sessões ordinárias e extraordinárias na Língua Brasileira de Sinais (Libras).

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