Equipe de enfermagem do Hospital São Camilo cria cartilha lúdica para apoiar tratamento de crianças

Agora, a iniciativa conta com colaborações para seguir levando sorrisos aos pequenos

0
28
Foto: Divulgação/FHMSC

No Hospital São Camilo, em Aracruz, as crianças internadas – que nem sempre entendem porque estão em um leito sem poder sair para brincar – passaram a contar com o kit “Cores que Curam”, formado por uma cartilha lúdica e uma caixa de giz de cera. A ideia pensada para proporcionar momentos de alegria aos pequenos na rotina de internação foi da equipe de enfermagem.

Foto: Divulgação/FHMSC

De acordo com a gerente de enfermagem, Ruthmere Serafim, a ação com foco no atendimento humanizado apoia o tratamento dos pacientes pediátricos, mantendo-os mais contentes, calmos e estáveis. “De maneira simples e criativa, nossos colaboradores já estão observando os resultados, pois a atitude cria laços afetivos importantes para construir a ideia de que o ambiente hospitalar também é um espaço de amor e alegria para todos”, ressalta.

Agora, a iniciativa conta com colaborações para seguir levando sorrisos aos pequenos. Interessados em ajudar podem doar caixas de giz de cera ou pacotes de folhas A4 coloridas na recepção administrativa do Hospital São Camilo.

PUBLICIDADE