Entrega voluntária de bebês para adoção em Fundão

Projeto trata do atendimento à gestante que manifestar interesse em entregar espontaneamente seu filho recém-nascido para adoção

0
7
Participaram do evento representantes das políticas de assistência social, saúde, educação e sistema de Justiça. Foto: Divulgação

As equipes da Comarca de Fundão e da Central de Apoio Multidisciplinar de Serra realizaram um Seminário sobre Entrega Voluntária, com o objetivo de debater a temática com os profissionais que atuam na rede socioassistencial do município de Fundão.

Participaram do evento representantes das políticas de assistência social, saúde, educação e sistema de Justiça, que receberam orientações sobre o projeto que trata do atendimento à gestante que manifestar interesse em entregar espontaneamente seu filho recém-nascido para adoção.

A palestra foi ministrada pelos técnicos da equipe multidisciplinar do Judiciário, formada pelas assistentes sociais Andreia Gomes da Silva, Andressa da Penha Souza de Oliveira e Andressa Manoel Soares, e pela psicóloga Bianca Izoton Coelho.

As servidoras explanaram sobre os aspectos psicossociais e legais sobre a entrega voluntária, que tem como maior princípio a garantia do direito das crianças ao convívio familiar e comunitário, além de garantir o direito da mulher, a entrega legal, que é prevista no Estatuto da Criança e do Adolescente.

PUBLICIDADE