Ensino híbrido nas escolas municipais de Aracruz a partir do próximo dia 31

Cada turma (do grupo III da Educação Infantil em diante) deve ter apenas 25% dos alunos presentes

0
79
O Centro Municipal de Educação Básica Honório Nunes de Jesus, no bairro Morobá. Foto: Arquivo – Divulgação/Prefeitura de Aracruz

As escolas municipais de Aracruz adotarão o ensino híbrido, que combina aulas presenciais e atividades remotas, a partir do próximo dia 31. Cada turma entre o grupo III da Educação Infantil e o 9° ano do Ensino Fundamental poderá contar com 25% dos alunos assistindo as aulas presencialmente. O retorno para os alunos dos grupos I e II da Educação Infantil ainda não foi definido.

Todas as escolas estão se organizando de acordo com os protocolos de prevenção ao novo coronavírus. “Nossos estudantes poderão retornar às salas de aula e aos poucos, voltarem com sua rotina de estudos. Reforço o pedido aos pais de orientarem seus filhos a usarem as máscaras e a higienizarem as mãos com álcool 70% e também, a não os encaminhar à escola com qualquer sintoma. É fundamental que todos respeitem as medidas de segurança e prevenção”, destacou a secretária municipal de Educação, Jenilza Spinassé.

A secretária ainda ressaltou que cada unidade de ensino irá organizar os atendimentos presenciais. “Para os pais que estiverem com dúvidas sobre o retorno as aulas, oriento que entre em contato com cada unidade, os colaboradores da educação irão orientá-los”, pontuou Jenilza.

PUBLICIDADE