Empresa de Aracruz tem 100% dos cargos ocupados por mulheres

A proprietária da Agronorte, Geanes Goularte, avalia a equipe exclusivamente feminina como um diferencial

0
103
Arte: Divulgação/Agronote

Empresa especializada na venda de produtos agropecuários e produtos para animais de estimação, a Agronorte, em Aracruz, passou a ter somente mulheres como colaboradoras diretas. A proprietária Geanes Goularte avalia a equipe exclusivamente feminina como um diferencial. “Com a experiência de trabalhar com quase 80 colaboradores diferentes ao longo de 17 anos, percebi que as mulheres têm mais flexibilidade para se adaptar a qualquer função, maior capacidade de se ajudarem, além de mais proatividade”, destaca.

Com o desligamento espontâneo ou necessário de alguns colaboradores nos últimos anos, Geanes, que desde o início de 2020 trabalha com consultorias para a Agronorte, decidiu deixar as contratações a cargo de uma empresa especializada. E nos processos seletivos abertos para ambos os sexos desde então, as mulheres se destacaram, o que permitiu que a empresária viesse a contar somente com mulheres no quadro de funcionários.

Uma preocupação de Geanes era com a atuação feminina no depósito da Agronorte, setor cujas vagas tradicionalmente eram ocupadas por homens. Para que o trabalho das três funcionárias contratadas pudesse ser mais produtivo naquele ambiente, a empresária reduziu o peso das sacarias de produtos como milho e rações, geralmente distribuídos pelos fornecedores em versões de 40 a 50 quilos.

Ao todo, a Agronorte emprega 13 colaboradoras: uma gerente administrativo, uma gerente comercial, uma operadora de caixa, três ajudantes de depósito e sete vendedoras, sendo que uma delas também presta serviços de pet shop. E Geanes Goularte já comemora os resultados do time exclusivamente feminino. “Cada dia mais tenho percebido um alinhamento maior da equipe, que está se comunicando melhor. Todas estão tendo maior motivação e mais envolvimento com as ações e promoções que a empresa tem feito”, ressalta a empresária.

PUBLICIDADE