Empreendedorismo feminino de Aracruz

Em comemoração ao Dia Mundial do Empreendedorismo Feminino, no próximo dia 19, a Prefeitura de Aracruz está apresentando histórias de sucesso de empreendedoras da cidade. Nesta semana é a vez da história de Sônia Gomes Correia

0
69
Sônia Gomes Correia. Foto: Divulgação/PMA

A Prefeitura de Aracruz, como forma de homenagear as empreendedoras do município, apresenta histórias de sucesso de empreendedoras, em comemoração ao Dia Mundial do Empreendedorismo Feminino, no próximo dia 19. Nesta semana é a vez da história de Sônia Gomes Correia, que revendia pijamas de porta em porta e desde os 14 anos trabalhava no comércio como vendedora, porém já vinha procurando formas de abrir um negócio próprio para ter autonomia na gestão do seu tempo.

Um segmento que a atraía era o de pijamas. Chegou a investir R$ 300,00 na compra do produto para revender de forma autônoma e não parou mais. Com o crescimento da clientela, Sônia teve que investir cada vez mais. Por isso, resolveu buscar informação do Programa Nosso Crédito. Ela gostou da proposta oferecida e fez o seu primeiro empréstimo. Em 2007, mesmo ano do nascimento do seu filho, quando tinha apenas 20 anos de idade, criou uma marca de moda fitness e praia “Sempre Bella”.

Em 2010, com todo o planejamento e preparo para melhorar a atividade, ela teve seu primeiro sonho realizado, um grande desafio. A abertura da loja e os bons resultados trouxeram motivação e confiança para a marca. Logo depois, Sônia abriu mais três lojas e hoje tem fábrica própria de biquíni e fitness e envia para todo o Brasil, inclusive com proposta para o exterior.

Uma das razões para os bons resultados, na visão da empreendedora, foi a ampliação do portfólio: “Mulheres vão à academia, mas também passeiam. E devido à grande demanda, optei por ficar somente com uma loja, para conseguir dar melhor atenção às minhas clientes e fazer bem-feito o que mais amo fazer, que é empreender”.

PUBLICIDADE