Em Fundão, 41 pessoas foram tomar a vacina Pfizer e receberam doses de vacinas para recém-nascido

A secretaria municipal de Saúde esclareceu que o fato foi comunicado imediatamente à Vigilância em Saúde Estadual

0
159
Após investigação e apuração das notificações, a secretaria estadual de Saúde autorizou o início da aplicação da vacina correta

Ao invés da segunda dose da vacina da Pfizer contra a covid, 41 moradores de Fundão receberam nos braços doses da vacina pentavalente, usada em recém nascidos, recebendo o imunizante errado no último sábado 16. Em nota, a secretaria municipal de Saúde esclareceu que o fato foi comunicado imediatamente à Vigilância em Saúde Estadual, seguido de busca ativa e orientações conforme o protocolo do Estado e do Ministério da Saúde.

Após investigação e apuração das notificações, a secretaria estadual de Saúde autorizou o início da aplicação da vacina correta. Todos que receberam a vacina pentavalente foram notificados entre os dias 16, 17 e 18 e estão em monitoramento pela Vigilância Epidemiológica do município. Até o momento, não houve registro de intercorrência, segundo informações da prefeitura.

A coordenação do Programa Estadual de Imunizações informou que a Prefeitura de Fundão notificou erro de imunização com troca de imunizante e esclareceu que o município foi orientado a acompanhar o quadro clínico de quem foi envolvido no processo, pelo prazo de 30 dias, prestando toda assistência necessária. A secretaria municipal de Saúde está averiguando internamente o caso para as medidas administrativas cabíveis.

PUBLICIDADE