Em feito inédito, Tigres de Aracruz sagra-se campeão das quatro categorias da Copa Popular

0
41
Garotada campeã do Tigres de Aracruz. Foto: Jasleon Humberto

O Grêmio Esportivo Tigres de Aracruz realizou um feito inédito no último domingo 31: sagrou-se campeão das quatro categorias da Copa Popular, tradicional competição do futebol de base capixaba. “Nunca nenhuma equipe conseguiu essa proeza. No sétimo ano de participação consecutiva, o Tigres entra em definitivo para a história da Copa Popular”, comemora Raí de Sousa, coordenador e treinador do time aracruzense, dedicando os novos títulos a sua esposa, Andréia Renata, e ao atleta Maikon Douglas, que sofreu uma fratura nas semifinais.

As finais foram disputadas no Estádio Gil Bernardes da Silveira, a Toca do Índio, em Vila Velha. Na categoria sub-11, o Tigres goleou o time da Escolinha Bola de Ouro por 7 a 0. O time sub-13 levou a melhor sobre o Caxias por 2 a 0. O sub-15 venceu a equipe do Centro de Treinamento Doe Vida por 3 a 0. Já o sub-17 superou por 4 a 1 a equipe resultado da parceria entre a Escola de Futebol Craque do Futuro e o CFA (Centro de Formação de Atletas).

Comissão técnica e capitães do Tigres comemoram os quatro novos títulos: Charlivan Souza, João Pedro (sub-11), Rodrigo Almeida, Gustavo Brito (sub-13), Raí de Sousa, Luiza Barros, Nicolas Lyrio (sub-15), Marcelo Nunes, Breno Nascimento (sub-17) e Walison Cuzzuol. Foto: Jasleon Humberto

Com as quatro novas conquistas, o Tigres de Aracruz agora soma 10 títulos na Copa Popular. “Apesar de perdemos jogadores das categorias sub-13 e sub-17 para outros clubes ao longo da competição, conseguimos nos organizar e nos consagrar campeões. Conquistar mais este resultado positivo, nos leva a crer que seguimos pelo caminho certo. Ver a garotada mostrando superação em cada jogo foi maravilhoso”, ressalta Raí.

Reconhecido dentro e fora do Estado pelo trabalho diferenciado que realiza com as categorias de base, o Grêmio Esportivo Tigres de Aracruz caminha para 12 anos de conquistas e superação de desafios. Muito mais do que passe, domínio, cabeceio e finalização, os alunos-atletas aprendem sobre disciplina, persistência, respeito ao próximo, perseverança, autoconfiança e cidadania.

PUBLICIDADE