Em abordagens e operações ocorridas entre janeiro de novembro deste ano, policiais militares do 5° Batalhão apreenderam 146 armas de fogo em Aracruz e Região. O número, de acordo com a unidade policial, reflete o resultado de um conjunto de ações realizadas por seus oficiais e praças e, sobretudo, pelo empenho dos militares em bem servir a sociedade.
Do total de armas apreendidas, 108 foram em Aracruz, 17 em Fundão, 14 em João Neiva e sete em Ibiraçu. Destaque para o desempenho da Força Tática, responsável por mais de 50% das apreensões de armas no período. Dentre armamento apreendido estão revólveres, pistolas, espingardas, carabinas e garruchas.
“A retirada dessas armas de circulação é muito importante no combate a criminalidade violenta, já que elas certamente seriam utilizadas no cometimento de crimes graves como roubos ou homicídios. Apreender armas significa prevenir a ocorrência de outros crimes”, ressaltou o subcomandante do 5° Batalhão, major Edsandro.