Edital Doce ES destinará recursos para projetos de cultura, lazer, esporte e turismo

Os projetos deverão ter prazo de execução de até 12 meses. O investimento total é de até R$ 4,5 milhões

0
4

Projetos que promovam o fomento ao Turismo, Cultura, Esporte e Lazer em municípios do Espírito Santo impactados pelo rompimento da barragem de Fundão, em Mariana (MG), poderão ser inscritos no Edital Doce ES, que será lançado neste mês. O objetivo é selecionar e apoiar, com recurso financeiro da Fundação Renova, projetos de pessoas físicas, microempreendedores, coletivos e grupos informais, organizações sem fins lucrativos e empresas atuantes nos municípios de Aracruz, Baixo Guandu, Colatina, Conceição da Barra, Fundão, Linhares, Marilândia, São Mateus, Serra e Sooretama.

Os projetos deverão ter prazo de execução de até 12 meses. O investimento total é de até R$ 4,5 milhões, que serão alocados de forma a respeitar a estimativa de valores e áreas por municípios previstos. As inscrições para o edital são gratuitas e deverão ser realizadas até o dia 22 de fevereiro. Cada proponente poderá apresentar até três propostas, independente do eixo escolhido, de acordo com as regras. Os resultados deverão ser divulgados a partir de junho de 2020.

Para a analista do Programa de Apoio ao Turismo, Cultura, Esporte e Lazer da Fundação Renova, Rafaela Cavalcanti, a iniciativa do edital auxilia no processo de parcerias para os projetos das comunidades. “Por meio dos editais, as parcerias poderão atender de forma mais abrangente os municípios impactados e, assim, contemplar mais iniciativas para as comunidades”, diz.

PUBLICIDADE