Ecoponto em Barra do Sahy será inaugurado na quarta-feira 1º

Para ampliar o serviço, na próxima quarta-feira 1º, às 14h, mais um Ecoponto será inaugurado, desta vez em Barra do Sahy

0
76
Arte: Luâ Quintão

A Prefeitura de Aracruz está atuando para fortalecer a política de gestão de limpeza urbana e evitar o descarte irregular de entulhos nas vias públicas. Para ampliar o serviço, na próxima quarta-feira 1º, às 14h, mais um Ecoponto será inaugurado, desta vez em Barra do Sahy.

O município já conta com dois ecopontos, um no bairro Itaputera (antiga fábrica de manilhas) e outro no Segatto. São locais de entrega voluntária em pequenas quantidades de entulhos, de até 1m³, como resíduos de construção, eletroeletrônicos, móveis velhos, podas de árvores e resíduos de jardinagem, madeiras etc. O espaço terá ainda um Ponto de Entrega Voluntária (PEV) para a coleta do material que será destinado para reciclagem, como vidros, papéis, plásticos e outros.

Nos locais não são permitidos os descartes de grandes volumes de resíduos de construção, lixo hospitalar, industrial e radioativo. O secretário de Transportes e Serviços Urbanos, Almir Vianna, adiantou que “o município já mapeou algumas áreas para que novos ecopontos sejam instalados. A próxima comunidade a receber será Santa Cruz. Somente no mês de abril, os ecopontos já em funcionamento em Aracruz receberam 25,1 toneladas de materiais. Observamos que o cidadão aracruzense passou a adotar um novo comportamento, mas essa prática precisa ser melhorada e ampliada, principalmente para a coleta seletiva. Assim como fizemos na Sede, estamos instalando os ecopontos em comunidades estratégicas da orla”.

PUBLICIDADE

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui