ECO101 provoca novas lentidões no tráfego entre Ibiraçu e Fundão

As intervenções têm como objetivo aumentar o conforto, trafegabilidade e segurança dos usuários

0
20
Foto: Divulgação/Eco101

Em mais uma obra de recapeamento asfáltico – a terceira em menos de dois anos – a Concessionária ECO101 iniciou as obras ontem 25, provocando intensos congestionamentos e obrigando motoristas a aguardar por até uma hora para percorrer um trecho de 11 quilômetros.

A ECO101 informou que faz a manutenção do pavimento em trechos da rodovia entre os munícipios de Ibiraçu (km 210) e Fundão (km 231). As obras ficaram suspensas devido ao período de carnaval, visando mais fluidez ao tráfego. O gerente de engenharia, Rodrigo Rodrigues, explica que, durante os serviços, as equipes atuam em uma das faixas de rolamento da rodovia e, por isso, quando necessário será feita a operação pare e siga para garantir a segurança aos usuários e trabalhadores.

Essas intervenções têm como objetivo aumentar o conforto, trafegabilidade e segurança dos usuários. Por isso serão realizadas sempre a partir das 7h, com previsão de término até 17h. “Com relação ao horário, cabe ressaltar que é necessário que sejam feitas durante o dia para garantir maior segurança dos trabalhadores que atuam nas obras, bem como dos próprios motoristas”, esclarece Rodrigo.

A ECO101 está empenhada em minimizar o desconforto que as obras causam aos usuários, monitorando os trechos e readequando os tempos, mas ressalta que é uma ação necessária para garantir a boa qualidade do pavimento em todo o trecho (faltou explicar porque o trabalho é repetido anualmente).

PUBLICIDADE

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui