Eco101 investirá R$ 45 milhões em novas obras de restauração de pavimento na BR-101

As obras garantirão mais segurança e trafegabilidade e contemplam intervenções como fresagem, recomposição do pavimento, execução de reparos profundos, reciclagem de base, drenos de pavimento e microfresagem

0
32
Foto: Divulgação

A Eco101 iniciou a nova etapa de obras na BR 101 em trechos compreendidos entre os municípios de Viana e Alfredo Chaves (km 297 ao km 357). As intervenções, que compreenderão serviços de recuperação estrutural e restauração do pavimento, estão sendo realizadas em 60 quilômetros de rodovia no antigo traçado das pistas existentes, após a entrega dos novos trechos duplicados no segmento Sul (Viana a Guarapari).

As obras garantirão mais segurança e trafegabilidade e contemplam intervenções como fresagem, recomposição do pavimento, execução de reparos profundos, reciclagem de base, drenos de pavimento e microfresagem. Após realizadas as intervenções, toda a extensão da pista receberá uma nova camada de asfalto.

De acordo com o coordenador de obras da Eco101, Guilherme Gonçalves, a Concessionária já realiza de forma rotineira a recuperação de trechos em que há um desgaste natural do pavimento. Entretanto, de forma mais ampla, com a realização das obras de duplicação no trecho Sul, agora será necessária a recuperação da antiga pista existente, intervenção que só pode ser realizada após a liberação do trecho que estava em obras e que hoje se encontra disponível ao tráfego.

“Quando realizamos obras na rodovia os impactos são calculados para trazerem o menor desconforto possível para os motoristas. Por isso, é de extrema importância que as pessoas entendam que essas obras são necessárias, embora apresentem transtornos momentâneos, mas que, em médio e longo prazo, geram benefícios aos usuários, como melhores condições de trafegabilidade e da própria segurança viária”, ressaltou Guilherme.

PUBLICIDADE

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui