Eco101 interdita pista de viaduto para obras

Inicialmente será realizada a interdição de uma pista e posteriormente iniciadas as obras de restauração e recuperação do viaduto.

0
224
A interdição de pista começa na segunda-feira 16, na altura do bairro Tabajara

A Eco101 iniciará na segunda-feira 16 as intervenções no viaduto da rodovia ES-080, que fica sobre a BR-101, na altura do quilometro 291,3, em Cariacica, próximo ao bairro Tabajara. Inicialmente será realizada a interdição de uma pista e posteriormente iniciadas as obras de restauração e recuperação do viaduto.

Essa interdição de faixa é necessária para garantir ao usuário mais segurança ao trafegar no local. Este viaduto é bem antigo e passará por obras de recuperação e reforço da estrutura”, explicou o gerente de engenharia da Eco101, Rodrigo Rodrigues.

O projeto, que envolve reforço da estrutura, readequação das faixas do viaduto e passagem de pedestre, foi submetido à Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) e está em fase de contratação final. A previsão de início das obras é janeiro de 2021, e o valor do investimento previsto é de R$ 750 mil.

Para dar início à interdição, a Eco101 realizará a sinalização necessária do local e o trânsito fluirá por uma faixa do viaduto. O controle de passagem dos veículos será feito por semáforos “pare e siga”, não afetando o acesso aos bairros.

Além da sinalização semafórica, também serão instaladas placas de sinalização, informando ao usuário a situação do local e lombadas sinalizadas para controlar a velocidade dos veículos no trecho. As intervenções no local têm previsão de conclusão no segundo semestre de 2021.

PUBLICIDADE