
O 5° Batalhão da Polícia Militar começou a usar um drone nas blitzes de trânsito. Comandado por profissionais da unidade que receberam treinamento especializado, o equipamento será usado inicialmente em operações nas principais vias de acesso a orla de Aracruz e Fundão, depois em Ibiraçu e João Neiva.

A primeira operação com o drone, na última quarta-feira 20, ocorreu na rodovia ES-010, em Aracruz. De acordo com a Seção de Trânsito do 5° BPM, a maior parte das irregularidades flagradas foi por ultrapassagem em faixa dupla contínua. Esses ‘flagrantes aéreos’ servem de apoio para que outro policial da equipe realize a abordagem e posterior notificação do infrator.
Chefe da Seção de Trânsito do 5° BPM, o tenente Adilton Rangel enfatiza que “a ferramenta também pode ajudar a levantar pontos considerados críticos no trânsito para que seja melhorada a fluidez, além de proporcionar mais segurança na abordagem policial e, sobretudo, para o motorista que dirige respeitando as normas de circulação e limites de velocidade”.