Drone passa a ser utilizado em blitz de trânsito pelo 5° Batalhão

Equipamento será usado inicialmente em operações nas principais vias de acesso a orla de Aracruz e Fundão

0
101
Drone é comandado por profissionais do 5° BPM que receberam treinamento especializado. Foto: Divulgação

O 5° Batalhão da Polícia Militar começou a usar um drone nas blitzes de trânsito. Comandado por profissionais da unidade que receberam treinamento especializado, o equipamento será usado inicialmente em operações nas principais vias de acesso a orla de Aracruz e Fundão, depois em Ibiraçu e João Neiva.

Foto: Divulgação/5° BPM

A primeira operação com o drone, na última quarta-feira 20, ocorreu na rodovia ES-010, em Aracruz. De acordo com a Seção de Trânsito do 5° BPM, a maior parte das irregularidades flagradas foi por ultrapassagem em faixa dupla contínua. Esses ‘flagrantes aéreos’ servem de apoio para que outro policial da equipe realize a abordagem e posterior notificação do infrator.

Chefe da Seção de Trânsito do 5° BPM, o tenente Adilton Rangel enfatiza que “a ferramenta também pode ajudar a levantar pontos considerados críticos no trânsito para que seja melhorada a fluidez, além de proporcionar mais segurança na abordagem policial e, sobretudo, para o motorista que dirige respeitando as normas de circulação e limites de velocidade”.

PUBLICIDADE

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui