Drive-thru de vacinação contra a covid-19 em Aracruz

Ação ocorre na Praça da Paz, amanhã 10, entre 13h e 17h

0
52
Foto Ilustrativa: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Amanhã 10, entre 13h e 17h, a Prefeitura de Aracruz promove drive-thru na Praça da Paz para aplicar a primeira dose (ou a dose única, caso disponível) da vacina contra a covid-19 em pessoas com 35 anos ou mais, sem comorbidades. É preciso levar o CPF e, caso tenha, o cartão de vacina.

Gerente de Vigilância em Saúde, Valquíria Scarpati destaca que “não haverá possibilidade de escolher um imunizante específico. Todas as vacinas disponíveis foram aprovadas pela Anvisa e pela OMS e são eficazes e seguras. O importante é vacina no braço”.

Quem já está apto para receber a segunda dose também será atendido no drive-thru. Neste caso, além do CPF é preciso apresentar o comprovante da primeira dose.

Até ontem 8, Aracruz havia registrado a aplicação de 65.012 doses de vacinas contra a covid-19, sendo 46.185 correspondentes à 1ª, 16.144 equivalentes à 2ª e 2.683 referentes à dose única (Jassen). A depender da disponibilidade de doses, a expectativa da secretaria municipal de Saúde é iniciar a vacinação das pessoas de 30 a 34 anos na próxima semana.

PUBLICIDADE