Dr. Coutinho destaca realizações dos cem primeiros dias de governo

Enfatizando que as soluções que Aracruz precisa não acontecerão de uma hora para outra, o prefeito Dr. Luiz Carlos Coutinho listou as realizações mais expressivas do mandato até o momento

0
144
O prefeito de Aracruz, Dr. Luiz Carlos Coutinho. Foto: Divulgação/PMA

Ao fazer um balanço dos 100 primeiros dias de governo, completados neste sábado 10, o prefeito de Aracruz, Dr. Luiz Carlos Coutinho, destacou que, sem perder de vista a austeridade que a situação de emergência de combate a covid-19 e financeira exigem, sua gestão tem priorizado os problemas mais urgentes. Enfatizando que as soluções que a cidade precisa não acontecerão de uma hora para outra, o chefe do Executivo municipal listou as realizações mais expressivas do mandato até o momento (veja abaixo).

“Está sendo realizado um trabalho sério, árduo e firme na busca de soluções dos inúmeros desafios, que não começaram em janeiro deste ano e nem poderiam terminar agora em abril”, ressaltou Dr. Coutinho, acrescentando que “foram 100 dias em que passamos a entender a situação real em recebemos o município. Buscamos recursos e estudamos alternativas para desburocratização dos serviços, sempre dialogando com todos os setores econômicos e sociais de nossa cidade. A certeza é de que estamos preparando Aracruz para um futuro brilhante e promissor, com prestação de serviços públicos de qualidade, como nossa população merece”.

AS REALIZAÇÕES DE DESTAQUE

AGRICULTURA – Manutenção de 350 km de estradas vicinais, com aplicação de 74,43 toneladas de solo brita; e início da instalação do centro de triagem de produtos da agricultura familiar de Aracruz.

DESENVOLVIMENTO SOCIAL – Entrega de cestas básicas aos catadores de caranguejo-uçá durante o período de defeso e andada do crustáceo; e implantação do projeto “Móveis Solidários”, que atende famílias de baixa renda reciclando mobílias que seriam descartadas.

EDUCAÇÃO – Testagem sorológica para covid-19 em todos os profissionais da educação; aquisição de 12.042 kits de alimentação para serem distribuídos aos alunos da rede municipal em abril/2021; e instalação de internet em todas as salas de aula das escolas da rede pública municipal, o que favorecerá o ensino quando for possível o retorno das aulas presenciais.

ESPORTE – Serviços de limpeza e manutenção na Praça Heraldo Barbosa Musso (Praça da Paz) e outros logradouros, inclusive campos esportivos.

HABITAÇÃO – Andamento de um amplo programa de regularização fundiária; e a retomada das negociações com a Caixa Econômica Federal para a finalização das obras do Residencial Barra do Riacho, que tem prazo de conclusão previsto para o segundo semestre deste ano, beneficiando cerca de 550 famílias.

OBRAS – Início dos estudos para construção da EMEF Coqueiral, construção do palco coberto fixo da Praça dos Corais, em Barra do Sahy, e implantação de paisagismo e urbanização na orla de Santa Cruz.

SAÚDE – Reforma da Unidade Básica de Saúde (UBS) de Barra do Sahy; reativação do Centro de Especialidades Médicas de Aracruz (CEMA) e do Centro de Reabilitação de Aracruz (CREARA); e início do funcionamento descentralizado do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).

SERVIÇOS URBANOS – Desenvolvimento de ações intensivas voltadas para a recuperação asfáltica em 183 vias urbanas no município; instalação de diversos “Ecopontos”; limpeza de valões, galerias, córregos, praças, ruas e escoamento de diversas fossas; e ampliação do programa de coleta seletiva, que hoje já atender mais de 450 residências.

PUBLICIDADE

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui