Dr. Coutinho, Beto Vieira e vereadores são empossados em Aracruz

Devido à pandemia do coronavírus, a solenidade ocorreu com restrições

0
439
Em seu discurso, Dr. Coutinho pediu união de forças entre Executivo e Legislativo e ressaltou que sua única bandeira é a defesa do povo de Aracruz.. Foto: Jasleon Humberto

A Câmara de Aracruz empossou, nesta sexta-feira 1°, o prefeito Dr. Luiz Carlos Coutinho (Cidadania), o vice Carlos Alberto Loureiro Vieira (Progressistas) e os 17 vereadores eleitos no último dia 15 de novembro. Representando o governador Renato Casagrande, esteve presente o secretário de Estado de Desenvolvimento Urbano, Marcus Vicente.

Devido à pandemia do coronavírus, a solenidade ocorreu com restrições. Cada vereador só pode levar até quatro convidados. A sessão foi presidida pela vereadora Etienne Coutinho Musso (Cidadania) já que o vereador Artemio Nunes Rossoni (PSB), o parlamentar mais velho da Casa, não estava bem disposto para conduzir os trabalhos.

Em seu discurso, Dr. Coutinho pediu união de forças entre Executivo e Legislativo e ressaltou que sua única bandeira é a defesa do povo de Aracruz. Disse ainda que sua administração terá como pilares a moralidade e a eficiência no trato do dinheiro público. O novo prefeito também falou em austeridade, atenção aos carentes e total transparência. “Honrado, orgulhoso e feliz, tomo posse com prefeito da cidade de Aracruz, onde nasci, cresci e vivi a maior parte da minha vida. Ser empossado no cargo de prefeito de Aracruz é um designo de Deus e, por isso, recebo essa missão com muita humildade e responsabilidade”, frisou Dr. Coutinho.

Os vereadores eleitos em Aracruz: Alexandre Manhães (Republicanos), Tião Cornélio (Republicanos), Paim (Republicanos), Roberto Rangel (Podemos), Léo Pereira (DEM), Lula (DC), Adriana Guimarães (Republicanos), Bibi Rossato (PSL), Jean Pedrini (Cidadania), Carlinhos Mathias (PTC), Artemio Rossoni (PSB), Carlito Candin (Solidariedade), Vilson Jaguareté (PT), Andrezinho Carlesso (Progressistas), Etienne Coutinho Musso (Cidadania), Cecéu (PTC) e Marcelo Nena (PSD). Foto: Jasleon Humberto

Eleição da Mesa Diretora
No biênio 2021/2022, a Câmara de Aracruz será presidida pelo vereador José Gomes dos Santos, o Lula (DC). Etienne Coutinho Musso (Cidadania) será a vice-presidente; Marcelo Cabral Severino, o Nena (PSD); será o 1° secretário e Vilson Benedito de Oliveira, o Jaguareté (PT); será o 2° secretário. A chapa recebeu 12 votos contra quatro da chapa composta pelos vereadores Adriana Guimarães Machado (Republicanos), Alcihélio Lima de Negrereiros, o Cecéu (PTC), Eliomar Antônio Rossato, o Bibi (PSL) e Roberto dos Reis Rangel (Podemos). Um vereador votou em branco.

O presidente da Câmara tem o papel de dirigir o Legislativo, colocar projetos na pauta das sessões, promulgar as resoluções, os decretos legislativos e até leis aprovadas na Casa caso o prefeito não sancione dentro do prazo legal ou o parlamento derrube um veto do Executivo. O presidente da Câmara também tem autoridade nas questões administrativas da Casa, como nomear ou exonerar servidores e conceder gratificações.

MESA DIRETORA DA CÂMARA DE ARACRUZ
Presidente: José Gomes dos Santos, o Lula (DC)
Vice-presidente: Etienne Coutinho Musso (Cidadania)
1° secretário: Marcelo Cabral Severino, o Nena (PSD)
2° secretário: Vilson Benedito de Oliveira, o Jaguareté (PT)

PUBLICIDADE

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui