Dr. Coutinho anuncia secretariado em Aracruz

Todos os indicados têm competência comprovada em passagens pelo governo estadual, órgãos da administração direta do Estado, Assembleia Legislativa e prefeituras.

0
7228
Prefeito eleito Dr. Coutinho anunciou parte do secretariado em Aracruz. Foto: Divulgação

Foram anunciados hoje os nomes de todos os secretários e diretores de autarquias da gestão Dr. Coutinho em Aracruz, mesclando gente do município e outros de fora, mas todos com competência comprovada em passagens pelo governo estadual, órgãos da administração direta do Estado, Assembleia Legislativa e prefeituras. São eles:

Governo: Andréa Coutinho Musso da Silva
Advogada, com especialização em Direito Civil e Processo Civil e Direito Público.
Servidora pública municipal há 30 anos.

Agricultura: Mauro Demartha
Técnico em Agropecuária – diretor presidente da CAMIG (Cooperativa Agrária Mista de Guaraná – Cafeicruz). Presidente da Associação de Agroturismo em Aracruz.

Esportes: João Hilton José dos Santos
Graduado em Educação Física, com especialização em Educação Física Escolar e Gestão Esportiva, e professor da rede pública por mais de 15 anos.

Educação: Jenilza Morelatto Spinassé
Graduada em História, pós-graduada em Planejamento Educacional e em Supervisão Escolar. Atuação na área de educação há mais de 30 anos.

Saúde: Bernadete Coelho Xavier
•Enfermeira Sanitarista pela UFES e ENSP;
•Enfermeira aposentada do Estado e do município da Serra;
•Atual Secretária de Saúde do município de Cariacica.

Planejamento: Giuseppe Coutinho Silveira
Bacharel em Ciências Econômicas pela UFES. Licenciado em Física – Universidade Metodista de Santos. Pós-graduado em Ensino de Física pela Universidade Federal de Viçosa. Mestre em Educação pela Universidade Pedagógica EJ Varona – Havana – Cuba. Ex-professor da FAACZ, da Faculdade Pitágoras, da ESFA – Escola São Francisco de Assis, do Colégio Pitágoras, do Colégio Darwin, do Centro Educacional de Aracruz e diretor administrativo e financeiro da Escola Premier.

Comunicação: Wagner Antônio Baraldi de Oliveira
. Graduado em Marketing, com especialização em Gestão de Mídias Sociais e em Comunicação
. MBA em Gestão Empresarial.

Desenvolvimento Social: Dileuza Marins Del Caro
Bacharel em Direito. Ex-conselheira Tutelar dos Direitos da Criança e do Adolescente de Aracruz. Ex-coordenadora dos Agentes Voluntários de Proteção à Criança e ao Adolescente da Comarca de Aracruz. Atual vereadora de Aracruz.

Habitação e Defesa Civil: Coronel Alessandro Lube
Tenente-coronel da Reserva da Polícia Militar do Espírito Santo. Graduação em Oficial da Polícia Militar, com especialização em Gestão de Segurança Pública e Gerenciamento de Crises. Foi comandante do 5º Batalhão da Polícia Militar de Aracruz.

SAAE: Amadeu Zonzini Wetler
. Graduado em Engenharia Elétrica, com especialização em Engenharia da Informação, Gestão pela Qualidade e Tecnologia Mecânica;
. Mestre em Engenharia e Desenvolvimento Sustentável, pela UFES;
. Ex-diretor presidente da CESAN;
. Gestor da Escelsa durante 30 anos.

Turismo: Moisés Mercier
Graduação em Administração com ênfase em Comércio Exterior e Especialização em Gestão Portuária. Controlador de Operações Portuárias – Portocel, atuando principalmente nas áreas de planejamento e liderança de equipe na execução das atividades, há mais de 15 anos. Participante de atividades socioculturais e projetos voluntários realizados em Aracruz.

Meio Ambiente: Aladim Fernando Cerqueira
Graduação em Engenharia Agronômica pela UFES, mestrado em Agronomia, MBA em Gerenciamento de Projetos pela FGV. Servidor público – Analista de Meio Ambiente no Instituto Jones dos Santos Neves. Ex-secretário de Estado de Meio Ambiente e Recursos Hídricos. Ex-diretor presidente do IEMA. Ex-diretor presidente do IDAF. Ex-secretário municipal de Meio Ambiente de Aracruz.

Desenvolvimento Econômico: José Eduardo Faria de Azevedo
•Engenheiro Civil formado pela UFES;
•Especialização em Transportes e Gestão Pública;
•Ex-presidente da CETURB;
•Ex-diretor da CDV e secretário adjunto de Planejamento da Prefeitura de Vitória;
•Ex-secretário de Planejamento, Governo, Gestão, Projetos Especiais e Desenvolvimento do Governo do Estado do Espírito Santo;
•Ex-coordenador do GERES / FUNRES e Membro do Conselho Nacional de Política Energética CNPE;
•Ex-secretário de Planejamento, Governo e Desenvolvimento da Prefeitura da Serra.

Controladoria: Luis Fernando Mendonça Alves
• Auditor de carreira do Estado do Espírito Santo na Secretaria de Estado de Controle e Transparência – SECONT desde 2006, ocupando várias posições de chefia entre 2008 e 2012.
• Controlador-geral do município de Vitória no período de 2013 a 2014, desenvolvendo vários projetos, destacando-se a modernização do Portal da Transparência de Vitória, que conquistou em 2014 a 2a colocação nacional entre as capitais, segundo a Associação Contas Abertas.
• Subsecretário de Estado da Transparência de 2015 a 2017, onde coordenou o projeto de desenvolvimento e implantação do novo Portal da Transparência do Estado, que em 2016 foi classificado na 1a colocação nacional pelo Ministério Público Federal.
• Subsecretário de Estado da Saúde em 2018, onde teve oportunidade de coordenar, entre outros projetos, a implantação da Rede Cuidar em Santa Teresa e Linhares.

Procuradoria: Dr. Vitor Soares Silvares
Graduado em Direito;
Assessor de nível superior para assuntos jurídicos do Tribunal de Justiça do ES (2005/2009);
Subprocurador geral de Vitória/ES (2009/2012);
Procurador Geral da Serra/ÉS (2013/2020).

Administração: Marcus Vinícius Souza Coelho
. Graduado em Administração;
. Analista de Informações e Controles SR -Suzano Papel e Celulose, de 1990 a 2011;
. Consultor da Diretoria de Administração e Finanças – Banestes Seguros, de 2012 a 2015;
. Diretor Administrativo do Centro de Reabilitação Física do Esp. Santo, de 2015 a 2017;
. Diretor-geral do Hemocentro do Esp. Santo (HEMOES), de 2017 a 2019;
. Secretário de Gestão de Pessoas da Assembleia Legislativa do Esp. Santo, de 2019 a 2020.

Transportes e Serviços Urbanos: Almir Gonçalves Viana
•Assistente Técnico e de Extensão Rural em Aracruz – Emater-ES (Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural) – 1982 a 1996;
•Secretário de Agricultura e Meio Ambiente de Aracruz – 1997 a 2000;
•Secretário de Agricultura de Aracruz – 2001 a 2004;
•Assistente Técnico, de pesquisa e Extensão Rural em Aracruz – Incaper – ES (Instituto de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural) – 2005 a 2012;
•Secretário de Agricultura de Aracruz – 2013 a 2016;
•Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural em Aracruz – Incaper-ES – 2017 a Dezembro de 2020.

Obras e Infraestrutura: Rafael Borgo
Graduado em Arquitetura e Urbanismo, com especialização em Gestão Estratégica de Custo e Gerenciamento de Empreendimentos.
Ex-secretário municipal de Obras de João Neiva.

Finanças: Geraldo Magela Ramos
Auditor fiscal de tributos municipais aposentado do Município de Serra.
Ex-secretário financeiro, da Câmara Municipal da Serra.
Ex-secretário de recursos humanos do Município de Serra.
Ex-secretário de turismo, cultura, esporte e lazer do Município de Serra.
Ex-diretor da administração tributária do Município de Serra.
Ex-secretário de finanças do Município de Aracruz.

Ipasma: Sônia Marta Scarpati
Bacharel em Ciências Contábeis. Servidora pública municipal há mais de 25 anos!

Suprimentos: Anckimar Pratissolli
. Graduado em Administração pela UFES;
. Analista em Gestão Pública, com vínculo efetivo na Prefeitura de Vitória, há mais de 25 anos;
. Ex-secretário de Finanças de Vila Velha;
. Ex-secretário de Administração e Recursos Humanos da Serra.

PUBLICIDADE

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui