Do mar à montanha, Aracruz tem opções de turismo para todos os gostos

0
97
A praia de Barra do Sahy e o Parque Natural Municipal do Aricanga estão entre os atrativos turísticos de Aracruz. Fotos: Divulgação

Município com forte perfil turístico, Aracruz se destaca pela coleção de belezas naturais do mar à montanha, passando por rios e manguezais. São mais de 40 quilômetros de litoral, de variados cenários, com características peculiares para todos os gostos. Além da badalada praia de Barra do Sahy, banhistas e turistas têm pelo menos outras 10 opções para aproveitar o dia livre.

Em Santa Cruz, além das praias, são atrações os rios Piraquê-açu e Piraquê-mirim, que abrigam o quinto maior manguezal da América Latina e têm passeios de escuna que se configuram experiências únicas. Por lá também se encontra o parque aquático do Sesc, um dos mais tradicionais do Estado. O distrito ainda conta com atrativos turísticos culturais como o Museu Histórico, na antiga Casa de Câmara e Cadeia; e a aldeia temática Tekoã Mirim, onde é possível contemplar e entender melhor o modo de vida dos povos originários.

Os restaurantes de Santa Cruz e demais praias de Aracruz são ótimas opções para saborear a típica comida capixaba, com destaque para a moqueca. Ainda no litoral do município é possível conhecer a Estação Biologia Marinha Augusto Ruschi (EBMAR), uma reserva natural fundada na década de 70 pelo Patrono Nacional da Ecologia. Além de museu, o local, ótima pedida para observadores de pássaros, conta com trilhas guiadas e autoguiadas.

Fora do litoral, para quem aprecia subidas e um belo visual, visitar a igrejinha de Monte Serrat, no morro do Pelado, também é experiência única. Outra atração para se aventurar em Aracruz é o Parque Natural Municipal do Aricanga Waldemar Devens. Conhecer o local por meio de uma das três trilhas existentes significa ter contato com um ambiente preservado, rico em biodiversidade.

Já no distrito de Guaraná, o Museu do Imigrante Italiano conta, em detalhes, os costumes desse povo que marcou o Brasil com suas tradições. O agroturismo é outra forte tendência no município, com propriedades que oferecem experiências da “vivência na roça”, produtos caseiros, comidas preparadas em fogão à lenha, pesque-pague e passeios a cavalo.

Para desfrutar das experiências marcantes que Aracruz oferece é imprescindível uma boa moradia. Destacamos o Residencial Jardins, construído em um dos bairros mais valorizados da cidade, a poucos metros do clube AABB e do Shopping Oriundi. Sua grande sintonia com o verde é perceptível na área de lazer contornada por jardim, aquecimento de água solar, além de uma arquitetura diferenciada que otimiza a ventilação e a iluminação, proporcionando ainda mais conforto.

Projeto da Solar Empreendimentos, empresa referência no Espírito Santo na construção de imóveis de qualidade, o Residencial Jardins é uma oportunidade única de viver cercado de bom gosto, conforto e exclusividade em Aracruz, tendo, a poucos quilômetros, acesso a uma variedade de atrativos turísticos e culturais difíceis de serem encontrados num mesmo lugar.

Com unidades de 150m² a 300m², 4 quartos e duas ou três vagas de garagem, venha conhecer o lugar perfeito para você e sua família.

Residencial Jardins, o melhor 4 Quartos de Aracruz
Residencial Jardins, o melhor 4 Quartos de Aracruz
Área de lazer contornada por jardim
Área de lazer contornada por jardim

PUBLICIDADE