Distribuidora de energia elétrica vai investir R$ 5 milhões em Ibiraçu

Subestação está prevista para entrar em operação em sete meses, beneficiando 21 mil moradores da região Polinorte do Estado

0
148
O prefeito de Ibiraçu, Diego Krentz, com representantes da EDP. Foto: Divulgação/PMI

Ontem 22, o prefeito de Ibiraçu, Diego Krentz, entregou licença ambiental para a EDP, que investirá R$ 5 milhões na construção de uma subestação no município. A obra, que teve a ordem de serviço assinada, deve gerar cerca de 100 postos de trabalho diretos e indiretos.

Planejada para ampliar a capacidade de abastecimento de energia elétrica e assegurar o crescimento econômico local, a subestação será erguida em uma área de 2,5 mil metros quadrados e está prevista para entrar em operação em sete meses, beneficiando 21 mil moradores da região Polinorte do Estado.

A subestação de Ibiraçu, de acordo com a EDP, contará com dois níveis de tensão (69/13,8 kV), além de um transformador de 6,7 MVA distribuídos em dois alimentadores de média tensão, trazendo maior confiabilidade e qualidade. A operação será telecomandada via Centro de Operação Integrado (COI).

Diego Krentz classificou o empreendimento como um marco em Ibiraçu e destacou que o licenciamento ambiental municipal, procedido por meio da parceria entre a secretaria de Agricultura e Meio Ambiental e o Consórcio Público da Região Polinorte (CIM Polinorte), permite rápida tramitação processual e menor tempo de análise dos requerimentos de licenças ambientais.

PUBLICIDADE