Distribuição de senhas para emissão de carteira de identidade em Aracruz

O objetivo é oferecer melhor atendimento a quem precisa solicitar a emissão da 1ª ou 2ª via do RG

0
100
Foto: Luã Quintão/Secom PMA

A partir da próxima segunda-feira 18, o Setor de Identidade da Prefeitura de Aracruz irá funcionar com o limite de 30 atendimentos diários, havendo assim distribuição de senhas, por ordem de chegada. O objetivo é oferecer melhor atendimento a quem precisa solicitar a emissão da 1ª ou 2ª via do RG.

“Implantamos a distribuição de senha a fim de melhorar a organização e acomodação dos cidadãos nas dependências do Setor”, comentou Marcus Coelho, secretário municipal de Administração. O local funciona no antigo auditório do Cisa, de segunda a sexta-feira, entre 12h e 17h. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (27) 3270-7095.

Processo automatizado

Aracruz foi um dos municípios contemplados com o Sistema Automatizado de Identificação Biométrica (ABIS, na sigla em inglês), tecnologia que facilita

Coleta de digitais deixou de ser manual. Foto: Luã Quintão/Secom PMA

o processo de expedição da carteira de identidade, de forma mais rápida e segura. O recurso também permite que o Estado conte com um banco de dados com maior número de informações possíveis sobre as características do cidadão. Já na esfera da segurança, ele vai disponibilizar uma ferramenta permitirá um grande avanço na investigação de crimes.

PUBLICIDADE