DHPP e Denarc de Aracruz recebem cão policial

O K9 já está participando das operações de repressão ao tráfico de drogas no município

0
138
Baruck tem um ano de idade. Foto: Divulgação – DHPP/Denarc de Aracruz

A Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e a Delegacia Especializada de Narcóticos (Denarc) de Aracruz contam com um novo integrante: Baruck, um jovem K9 (cão especial da polícia), da raça pastor-belga malinois, que já está participando das operações de repressão ao tráfico de drogas no município.

Na última quinta-feira 15, com auxílio de Baruck, a Polícia Civil cumpriu um mandado de busca e apreensão em Santa Cruz. Foi na casa de um homem de 32 anos que, segundo informações da DHPP/Denarc, realizava o tráfico de drogas vendendo maconha em pedaços de 25 gramas. Após buscas com o cão K9 no local, os policiais encontraram três tabletes de maconha, um pino de cocaína, balança de precisão e material para embalo de entorpecentes.

Baruck foi fundamental no cumprimento de outro mandado de busca e apreensão ontem 16, desta vez na localidade de Coqueiral. Na casa de um homem de 24 anos que, segundo levantamento da DHPP/Denarc, estava envolvido no tráfico de entorpecentes (inclusive de drogas sintéticas), o cão K9 ajudou os policiais a localizarem um tablete de maconha pesando aproximadamente 215 gramas, três buchas da mesma substância, um tablete de cocaína pesando 10 gramas, uma bucha de haxixe e oito comprimidos de ecstasy, além de balança de precisão e dinheiro em espécie.

Ambos os homens foram conduzidos ao plantão da 13ª Delegacia Regional, onde foram presos em flagrante e autuados pelo crime previsto no Art. 33, “caput”, da Lei n.º 11.343/06, sendo conduzidos ao Centro de Detenção Provisória (CDP).

PUBLICIDADE

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui