Detran disponibiliza credencial de estacionamento de idoso on-line

Os motoristas com mais de 60 anos de idade poderão solicitar e emitir, no mesmo dia, a credencial de estacionamento no site do órgão e de forma gratuita

0
21
Foto: Divulgação

O Departamento Estadual de Trânsito do Espírito Santo (Detran|ES) começou a oferecer mais um serviço de forma on-line. Os motoristas com mais de 60 anos de idade poderão solicitar e emitir, no mesmo dia, a credencial de estacionamento no site do órgão e de forma gratuita.

Os interessados deverão acessar o site www.detran.es.gov.br, na área de “Habilitação”, e preencher o requerimento com os dados solicitados, que constam na sua Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Após a validação do sistema a credencial poderá ser emitida direto no site. A credencial vem com um QR Code de validação que comprova a veracidade do documento e pode ser consultado pelo agente de trânsito.

Os veículos estacionados nas vagas reservadas deverão exibir a credencial sobre o painel do veículo, com a frente voltada para cima. Para solicitar a credencial de estacionamento regulamentado para idoso no Detran|ES é necessário ter mais de 60 anos de idade e ter a habilitação registrada em municípios do Estado que não tenham o trânsito municipalizado.

Nos municípios de Vitória, Serra, Vila Velha, Cariacica, Cachoeiro de Itapemirim, Colatina, Linhares, Guarapari e São Gabriel da Palha, onde o trânsito é municipalizado, a credencial de estacionamento para idosos continua a ser emitida pelo órgão de trânsito do município e os interessados deverão procurar a prefeitura.

PUBLICIDADE