Desenvolvimento de Aracruz é tema de encontro com empresários

O principal ponto de pauta são as novas oportunidades para o desenvolvimento da economia local

0
27
Centro de Aracruz. Foto: Rogério Sarmenghi

A Associação Movimento Empresarial de Aracruz e Região (Amear) promove hoje 22, um café da manhã com empresários da região, com foco na inclusão do município na Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste (Sudene). O Bandes estará presente no encontro, que tem como principal ponto de pauta as novas oportunidades para o desenvolvimento da economia local.

O diretor de Negócios do Bandes, Marcos Kneip Navarro, apresentará aos presentes produtos e serviços disponíveis no portfolio do banco que podem impulsionar os projetos de investimento dos empresários do município. Navarro será um dos debatedores do encontro, que contará ainda com as presenças do secretário de Estado de Inovação e Desenvolvimento, Tyago Hoffmann, e de representantes do Banco do Nordeste, além de outras autoridades.

A inclusão de Aracruz em conjunto com os municípios de Itarana, Itaguaçu e Governador Lindenberg, além de outros municípios de Minas Gerais, como parte da área da Sudene, ocorreu após a aprovação de um projeto do Senado, no último mês. A expectativa com a inclusão é potencializar o desenvolvimento regional, já que a Sudene permite incentivos como financiamentos com juros mais baixos e prazos mais alongados.

“Como um dos principais agentes das políticas públicas de desenvolvimento capixaba, o Bandes tem exercido papel relevante, contribuindo para a formulação e execução de programas de fomento dos setores produtivos capixabas. A criação de um ambiente de investimento no interior é uma prioridade do banco, respeitando as potencialidades locais. Ouvir as expectativas do empresariado da região possibilita que possamos atender aos planos de negócio de forma ágil e com produtos adequados. Assim, o Bandes contribui para a geração de emprego e de renda nos municípios do interior do Espírito Santo”, destaca Navarro.

PUBLICIDADE