Desembargador Feu Rosa recebe alunos de escola municipal

A convite do desembargador, os estudantes tiveram a oportunidade de acompanhar uma sessão de julgamento no Salão Pleno e, logo em seguida, conheceram o gabinete do magistrado

0
12
O desembargador Pedro Valls Feu Rosa e o juiz de Direito Marcelo Menezes Loureiro. Foto: Divulgação/TJES

O Tribunal de Justiça do Espírito Santo recebeu a visita de 17 alunos que cursam o 8° ano na Escola Municipal de Ensino Fundamental Moacyr Avidos, localizada na Ilha do Príncipe, em Vitória, sob a coordenação dos professores de projeto de vida e língua portuguesa, Cátia Bragança e Renato Bernardo, educador na área de matemática da instituição de ensino.

Alunos da EMEF Moacyr Avidos. Foto: Divulgação/TJES

A convite do desembargador Pedro Valls Feu Rosa, os estudantes tiveram a oportunidade de acompanhar uma sessão de julgamento no Salão Pleno, momento no qual presenciaram sustentações orais de advogados e a leitura de votos proferidos pelos desembargadores da 4ª Câmara Cível. Logo em seguida, conheceram o gabinete do magistrado.

Os alunos foram guiados pelas assessoras Suely Silva e Lorena Tiossi até o gabinete, local em que o juiz de Direito Marcelo Menezes Loureiro, diretor do Fórum de Vitória, aguardava os estudantes. O juiz, que exerce o cargo de desembargador substituto, em razão das férias do desembargador Pedro Feu Rosa, apresentou o funcionamento das atividades do Poder Judiciário, explicando o papel dos servidores e a importância das leis para a sociedade. O desembargador Pedro esteve presente acompanhando a visita e, ao final, agradeceu a presença dos alunos, incentivando o estudo e a curiosidade pelo Direito.

PUBLICIDADE