Deputado Renzo Vasconcelos cria 50 propostas de combate ao coronavírus

Uma das indicações de maior destaque é o pedido de potencialização do repasse de recursos para o atendimento básico de saúde

0
47
O deputado estadual Renzo Vasconcelos. Foto: Divulgação/Ales

O deputado estadual Renzo Vasconcelos criou quase 50 propostas exclusivas para o combate ao novo coronavírus no Espírito Santo. Esse número corresponde a 68% das ações apresentadas ao governo capixaba em 2020. Desde o início do ano, foram realizadas 69 indicações e desenvolvidos dois projetos de lei nas áreas de saúde, meio ambiente, educação, assistência social e agricultura.

Para o deputado, o momento pede ações rígidas de enfrentamento direto a esse inimigo invisível que tem devastado inúmeras famílias no Brasil. “A covid-19 é um inimigo perigoso que precisa de todo nosso empenho para ser combatida. A saúde da população é a principal pauta do nosso mandato e vamos continuar focados no bem-estar e segurança dos capixabas”, afirmou.

Uma das indicações de maior destaque é o pedido de potencialização do repasse de recursos para o atendimento básico de saúde. “O trabalho realizado pelos agentes de saúde da família nas residências é muito importante para o combate precoce. O atendimento na base pode evitar a disseminação do novo coronavírus nas comunidades, já que os profissionais fazem a verificação do estado de saúde ali mesmo na casa das pessoas”, frisou.

A indicação de novos recursos para a saúde básica nesse momento é para aumentar e melhorar a qualidade das prestações de serviço, intensificando os atendimentos e dando mais condições de trabalho aos profissionais. Renzo disse ainda que a ideia é diminuir a superlotação nos hospitais que estão na linha de frente no tratamento aos pacientes diagnosticados com covid-19.

PUBLICIDADE