Deputado Pazolini sugere campanha sobre assédio em estádios

Iniciativa de Lorenzo Pazolini traz uma série de ações, entre elas, a formação permanente sobre o tema para funcionários

0
96
O deputado Delegado Lorenzo Pazolini. Foto: Divulgação

Tramita na Assembleia Legislativa projeto de lei de autoria do deputado Delegado Lorenzo Pazolini, que cria a campanha permanente contra assédio e violência sexual nos estádios capixabas. Entre os princípios que norteiam a campanha estão o enfrentamento de discriminação e violência contra a mulher e o empoderamento feminino por meio da informação sobre seus direitos.

A campanha traz uma série de ações, como a formação permanente sobre o tema para funcionários dos estádios, além de ações de prevenção e divulgação de políticas públicas voltadas para o atendimento de mulheres vítimas de assédio e violência sexual. A matéria também prevê a disponibilização de imagens de sistema de videomonitoramento para que vítimas possam identificar infratores.

Na justificativa do projeto, Pazolini destaca que legislação semelhante foi adotada no Rio de Janeiro com resultados positivos. “O objetivo é possibilitar que os estádios de futebol sejam mais do que espaços de diversão e lazer, mas também de conscientização e suporte ao enfrentamento ao assédio e violência contra a mulher”, defende o autor no texto do projeto.

PUBLICIDADE