Deputado Luiz Durão comemora vitória dos pequenos produtores capixabas

O deputado Luiz Durão (PDT), autor do projeto, comemorou, dizendo que “famílias inteiras de pequenos agricultores familiares não tinham documentos para conseguir crédito rural e melhorar a sua produção, mesmo estando nas terras há mais de 50, 100 anos”

0
44
O projeto é de autoria do deputado Luiz Durão

Na sessão ordinária de terça-feira 31, a Assembleia Legislativa fez história legitimando áreas de terras devolutas e aprovando a venda de terrenos rurais patrimoniais aos posseiros atuais. O deputado Luiz Durão (PDT), autor do projeto, comemorou, dizendo que “famílias inteiras de pequenos agricultores familiares não tinham documentos para conseguir crédito rural e melhorar a sua produção, mesmo estando nas terras há mais de 50, 100 anos”.

E destaca: “Lutei muito pela aprovação desse projeto, porque a regularização desses terrenos possibilitar o aumento de investimentos por parte dos pequenos produtores, que agora alcançarão as linhas de financiamento existentes. Vamos colocar mais comida na mesa dessas famílias, que sempre trabalharam duro, de sol a sol e com a enxada na mão, para tirar o seu sustento. Vamos promover o desenvolvimento socioeconômico dessas regiões, agora viabilizado pela segurança jurídica decorrente dessa nova legislação”.

Finalizando, o deputado representante de Linhares e Região disse que “é uma alegria que não cabe no peito! Obrigado a todos que votaram a favor dos nossos pequenos produtores: a vitória é toda deles! O projeto legitima terras de posseiros que estão há mais de 50 anos nas terras. Com o título, o proprietário poder financiar uma casa, comprar um trator ou gado para botar na propriedade, enfim, terá uma renda digna para sustentar a sua família, e o meu projeto aprovado atende a quem precisa produzir e trabalhar”.

PUBLICIDADE