Deputado José Esmeraldo consegue rede de água para Santa Cruz

A água para o abastecimento virá de Coqueiral, sendo construída uma caixa de um milhão de litros para distribuição na região de Santa Cruz

0
14
O deputado José Esmeraldo. Foto: Tati Beling

O deputado José Esmeraldo, na Tribuna da Assembleia, disse que 25 mil pessoas moram no distrito de Santa Cruz, em Aracruz, com a maioria não sendo atendida no abastecimento de água pelo SAAE e sendo obrigada a recorrer a carros-pipa e poucos poços artesianos. “E graças a uma emenda parlamentar de minha autoria atendida pelo governador Renato Casagrande, está sendo construída a obra de construção de uma rede de 100 mm ligando Santa Cruz ao SESC, com extensão de 5 km”.

Segundo o parlamentar, o SAAE de Aracruz elaborou o projeto e buscou parceria com o secretário de Estado de Desenvolvimento Urbano e Saneamento, Marcus Vicente, para levar água encanada de Coqueiral ao centro de Santa Cruz e dali distribuir para toda a região, até o SESC de Praia Formosa. “Em Santa Cruz tem uma rede de 100 mm lateral à rodovia ES-010, partindo do trevo no sentido do SESC, com a obra paralisada em frente à casa do morador Celiégio Ramalho. Atendendo meu pedido, o diretor do SAAE, Elias Marochio, vai puxar mais um quilômetro para beneficiar dezenas de pessoas que moram próximo à ES-010”.

A água para o abastecimento virá de Coqueiral, sendo construída uma caixa de um milhão de litros para distribuição na região de Santa Cruz. Hoje, três carros-pipa abastecem as casas e as escolas. “Os moradores que moram próximo à ES-10 terão o prolongamento do encanamento. Na primeira etapa, mil metros, e na segunda, mais mil ou dois mil metros para até o SESC”, destacou Esmeraldo.

“Como representante de uma parcela significativa da população, estou fazendo a minha parte, como fiz, também, em Nova Santa Cruz, há oito anos, quando Dr. Ademar Devens era o prefeito e eu levei toda a estrutura de calçamento, drenagem e pavimentação. Repassei minha verba parlamentar no valor de R$ 500 mil para Nova Santa Cruz. Hoje, se forem lá, vão ficar impressionados com a qualidade de vida, porque antes ali não tinha nada: o esgoto jorrava na terra a céu aberto e hoje Nova Santa Cruz virou outra”, finaliza o deputado.

PUBLICIDADE