
Policiais da 13ª Delegacia Regional de Aracruz contam agora com um drone avançado para auxiliá-los em operações diversas. O equipamento, doado pela mineradora Vale, possui câmera térmica; holofotes e um sistema de som que permite emitir comandos de voz diretamente do rádio comunicador. Além disso, alcança até 500 metros de altura e cinco quilômetros de distância.

O 6° Batalhão e o Batalhão Ambiental da Polícia Militar também receberam um drone cada. Os equipamentos foram entregues ontem 12, em solenidade no município da Serra. A doação faz parte de um termo de cooperação técnica da Vale com a secretaria de Estado da Segurança Pública, assinado há cerca de dois anos. Além de parceria em eventos, a mineradora também doou um drone para o Corpo de Bombeiros no ano passado.
Roberto Sá, secretário estadual de Segurança Pública, falou sobre o apreço que tem pela tecnologia na área policial. “Uma doação como essas a gente sempre recebe de bom grado. Os drones possuem uma tecnologia interessante, com câmera térmica e qualidade de imagem alta, e serão uma boa aquisição. Vou pedir relatórios de uso desses aparelhos, para que possamos fazer um diagnóstico da melhor utilização”, afirmou.
A superintendente de Polícia Regional Norte, delegada Andreia Maria Pereira, também agradeceu a doação e destacou o fato de um deles ter sido enviado para o interior do Estado. “Vai ser importante para auxiliar na nossa região. É bom receber um equipamento excelente como esse e, agora, vamos buscar o treinamento dos nossos policiais para que ele possa ser usado”, destacou.