Defesa Civil emite alerta máximo para deslizamentos de encosta em Aracruz

Em casos de emergência, o plantão da Defesa Civil Municipal funciona 24 horas e pode ser acionado pelo telefone (27) 99963-0321

0
82
Vistoria técnica recém-realizada no Morro do Cruzeiro, em Santa Cruz. Foto: Divulgação/PMA

A Defesa Civil de Aracruz emitiu ontem 21 e reforçou hoje 22 alerta máximo para deslizamento de encosta no Morro do Cruzeiro, no distrito de Santa Cruz, e em mais três bairros da sede: Limão, Nova Esperança (Itaputera) e Polivalente. O órgão municipal orienta que os moradores desses locais de risco deixem suas residências e busquem abrigo em um local seguro.

Quem reside em outras áreas de encosta deve observar se há rachaduras em paredes, tijolos, concreto, ou mesmo no chão e estar atentos a afundamento do solo e barulhos, como rangidos na estrutura da residência. Esses, de acordo com a Defesa Civil Municipal, são sinais que podem significar que o terreno não está estável.

Apesar de o sol ter voltado a aparecer na tarde desta sexta-feira 22, ainda há condições para chuva em Aracruz. Como já choveu muito e o solo está muito encharcado, qualquer chuva que ocorra pode potencializar o risco de deslizamentos de encostas.

A Defesa Civil Municipal reforça que os moradores de áreas consideradas de risco devem ficar atentos a qualquer barulho estranho e se escutarem estalos na estrutura devem deixar o imóvel imediatamente. Em casos de emergência, o plantão funciona 24 horas e pode ser acionado pelo telefone (27) 99963-0321.

PUBLICIDADE