Defesa Civil alerta para possibilidade de temporais nesta semana

Os moradores que vivem próximos a encostas e em áreas que já foram afetadas pelas chuvas do início deste mês, devem ficar atentos e preparados para uma eventual necessidade de sair das residências

0
27
Aracruz é a cidade com maior volume de chuva nas últimas 24 horas no ES. Foto: Alessandro Tonon

De acordo com o Instituto Climatempo, muitas regiões do Estado podem acumular entre 200 e 300 milímetros de chuva entre hoje 20 e a próxima sexta-feira 24, uma média de até 60 milímetros de precipitação diária, caso se confirmem as previsões do clima. Frente a esse alerta, a Defesa Civil de Aracruz pede que mediante qualquer ocorrência de chuva, os moradores, sobretudo aqueles que já foram afetados pelas chuvas do início deste mês, redobrem a atenção.

A orientação para quem reside no topo ou base de encosta ou morro é ficar atento a barulhos, estalos e rachaduras nas residências. A Defesa Civil também recomenda que seja observado se existem rachaduras no solo; muros embarrigados, postes, estacas ou árvores inclinadas. Esses sinais causam movimentação do solo e se forem detectados no entorno da moradia, a evacuação deve ser imediata. A orientação, neste caso, é procurar abrigo na casa de parentes ou amigos.

O órgão municipal afirma que pode ser acionado 24 horas pela população em caso de emergências. O número para contato é 99963-0321.

PUBLICIDADE