Cresce número de veículos recuperados após roubo ou furto em Aracruz

Juntos e complementando um ao outro, o Cerco Eletrônico e o sistema de videomonitoramento compõem a CISP de Aracruz, que oferece às forças policiais mais poder de investigação e inteligência no combate ao crime

0
21
A Central Integrada de Segurança Pública (CISP) de Aracruz. Foto: Humberto De Marchi/Secom PMA

Nos quatro primeiros meses deste ano, 40 veículos roubados ou furtados foram recuperados com apoio dos recursos tecnológicos da Central Integrada de Segurança Pública (CISP) de Aracruz. O número cresceu 17,6% em relação ao mesmo período do ano passado, quando 34 veículos foram recuperados após roubo ou furto.

Aliado importante das forças de segurança, o Cerco Eletrônico de Aracruz é capaz de identificar veículos irregulares e rastrear rotas de fuga dos mesmos. Distribuídas por 33 faixas de circulação, 15 câmeras equipadas com Reconhecimento Óptico de Caracteres (OCR, na sigla em inglês) compõem o sistema que permite o monitoramento dos veículos que chegam e saem da sede do município, apurando quais possivelmente foram roubados ou furtados, além de outros com restrições que estejam circulando.

Somado ao Cerco Eletrônico, o sistema de videomonitoramento – hoje com 48 câmeras ativas 24 horas por dia – oferece às forças policiais mais poder de investigação e inteligência no combate aos crimes envolvendo veículos, entre outros.

PUBLICIDADE