Subiu para seis o número de casos de infecção pela Covid-19 em Aracruz. Em comunicado emitido na tarde desta segunda-feira (06), a prefeitura do município confirmou mais dois casos de transmissão comunitária, quando já não é mais possível identificar a origem da contaminação. Trata-se de uma mulher de 27 anos, que já está em isolamento domiciliar, e um homem de 47 anos, que está internado em estado grave no Hospital São Camilo.
Os dois novos casos que tiveram diagnóstico positivo confirmado não aparecem no 39° Boletim de Covid-19, divulgado pela secretaria de Estado da Saúde na noite desta segunda-feira (06). O mesmo informa que Aracruz contabiliza quatro casos confirmados da doença causada pelo novo coronavírus, 30 casos descartados e cinco casos suspeitos.
Também foi por transmissão comunitária a infecção de outros quatro moradores de Aracruz: um rapaz de 17 anos; uma mulher de 46 anos e uma mulher de 76 anos, que seguem em isolamento domiciliar; e uma mulher de 54 anos, que, até a última atualização da prefeitura, continuava internada em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Estadual Dr. Jayme dos Santos Neves, na Serra.
Confirmações
01/04 – Aracruz registra o 1° caso de Covid-19, uma mulher de 46 anos, moradora da sede do município;
03/04 – Aracruz registra o 2° caso de Covid-19, uma mulher de 54 anos, moradora de sede do município;
04/04 – Aracruz registra o 3° e o 4° caso de Covid-19, um rapaz de 17 anos e uma mulher de 76 anos, moradores da sede do município;
06/04 – Aracruz registra o 5° e o 6° caso de Covid-19, uma mulher de 27 anos e um homem de 47 anos.
Abaixo comunicado emitido pela Prefeitura de Aracruz no Instagram.