Covid-19: sete casos confirmados em Aracruz

Dois novos casos confirmados de Covid-19 em Aracruz foram divulgados pela secretaria de Estado da Saúde neste domingo (12). Agora, de acordo com a administração municipal, a cidade contabiliza sete casos da doença com transmissão comunitária, quando não é mais possível saber a origem da contaminação

0
908
Foto: Arquivo Folha do Litoral

De acordo com o 45° Boletim da Covid-19, divulgado na noite deste domingo (12) pela secretaria de Estado da Saúde (Sesa), Aracruz passou a ter sete casos confirmados da doença causada pelo novo coronavírus. Um dos casos, de acordo com a prefeitura do município, trata-se de um homem de 33 anos, morador do litoral aracruzense.

Ainda de acordo com a administração municipal, os dois novos casos confirmados hoje (12), assim como os cinco que tiveram confirmação anteriormente, são de transmissão comunitária, que ocorre quando não é mais possível saber a origem da infecção por ter se alastrado aleatoriamente.

O mais recente boletim da Sesa ainda informa que Aracruz contabiliza 20 casos suspeitos e outros 41 descartados.

Registro dos casos confirmados por data
01/04 – Aracruz registra o 1° caso de Covid-19;
03/04 – Aracruz registra o 2° caso de Covid-19;
04/04 – Aracruz registra o 3° e o 4° caso de Covid-19;
06/04 – Aracruz registra o 5° caso de Covid-19;
12/04 – Aracruz registra o 6° e o 7° caso de Covid-19.

Distribuição dos casos confirmados por bairro
De acordo com a secretaria de Estado da Saúde (Sesa), o bairro Vila Rica concentra dois dos sete casos confirmados da Covid-19 em Aracruz. Ainda na sede do municípios, os bairros São Clemente e Segatto concentram outros dois casos. Um quinto caso está no distrito de Santa Cruz. A Sesa ainda não atualizou o bairro dos dois casos confirmados hoje (12).

Abaixo comunicado emitido pela Prefeitura de Aracruz no Instagram.

PUBLICIDADE