Subiu para 11 o número de casos confirmados de Covid-19 em Aracruz. É o que informa comunicado emitido na noite desta quarta-feira (22) pela prefeitura do município. O novo caso ainda não consta no Painel Covid-19, do Governo do Estado. Mas, de acordo com a secretaria municipal de Saúde (Semsa), trata-se de um homem de 48 anos, morador da sede, que está em isolamento domiciliar.
Ainda de acordo com a Semsa, estão curados três dos 11 pacientes que contraíram a doença causada pelo novo coronavírus. O município contabiliza ainda 107 casos descartados e outros 67 suspeitos.
Ontem 21, Aracruz confirmou o primeiro caso de indígena com Covid-19. Trata-se de um mulher de 64 anos, moradora da aldeia Pau Brasil. Com isso, as demais aldeias intensificaram as medidas de isolamento social.
Ao site Século Diário, o cacique da aldeia Pau Brasil, Valdeir Almeida Silva, contou que a suspeita é de que a indígena tenha se contaminado durante internação para hemodiálise, em um hospital particular de Vila Velha. Quando ela retornou para casa, começou a se sentir mal, sendo internada no Hospital São Camilo de Aracruz, onde houve a confirmação da Covid-19.
Abaixo o comunicado emitido pela Prefeitura de Aracruz no Instagram.