Ontem (06), gerentes das agências bancárias de Aracruz participaram de uma reunião com representantes das secretariais municipais de Administração e Serviços Urbanos com o objetivo de definir medidas eficientes para evitar a aglomeração de clientes. Entre elas, o reforço de policiais e bombeiros militares para dispersar e controlar o movimento de pessoas.
Apesar da recomendação de isolamento social para conter o avanço da pandemia do novo coronavírus no município (que já registra seis casos confirmados de Covid-19, de acordo com a secretaria municipal de Saúde), as pessoas têm se aglomerado em busca de atendimento nas agências bancárias. Em nota, a prefeitura informou que está sendo preparado um documento que institui normas para contornar a situação.
Também haverá aumento na frequência da higienização nas agências. Atualmente feito de duas em duas horas, o serviço passará a ser realizado de 30 em 30 minutos. Outra medida pré-estabelecida é o ampliação de propaganda volante pelas ruas da cidade pedindo que os moradores só saiam de casa em casos de extrema necessidade.
Grandes filas também têm sido notadas em frente a casas lotéricas e correspondentes bancários. Novas medidas para evitar aglomeração nestes pontos também devem ser anunciadas pela Prefeitura de Aracruz.