Covid-19: Espírito Santo tem duas mortes confirmadas

As vítimas,uma de 40 anos e outra de 57 anos, são do sexo masculino

0
22
Foto: Arquivo Folha do Litoral

Nesta quinta-feira (02), o Espírito Santo passou a contabilizar duas mortes causadas pelo novo coronavírus. Pela manhã, o secretário de Estado da Saúde, Nésio Fernandes, confirmou a morte de um homem de 57 anos, morador do município da Serra. Ele era hipertenso, obeso e deu entrada no pronto-socorro do Hospital Estadual Dr. Jayme Santos Neves, localizado no mesmo município, no dia 24 de março, vindo a óbito ontem (1°), às 22h45.

Já no final da tarde, o governador Renato Casagrande informou, durante transmissão ao vivo em suas redes sociais, a segunda morte confirmada pela Covid-19. Trata-se de um homem de 40 anos, morador de Vila Velha, que estava internado em um hospital particular da Serra. Ele apresentou os sintomas duas semanas após retornar de uma viagem à São Paulo e só procurou o serviço de saúde quando já estava grave. Esse óbito estava em investigação desde o final da tarde de ontem (1°).

Casos confirmados
De acordo com 35° Boletim de Covid-19 da Sesa (Secretaria de Estado da Saúde), o Espírito Santo, que já registra casos de transmissão comunitária da doença (quando não há como identificar a origem da contaminação), tem 139 casos confirmados. Destes, 13 pacientes já estão curados, 97 estão em isolamento residencial e 29 estão internados, sendo 20 em Unidades de Terapia Intensiva (UTI).

PUBLICIDADE